quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Semana intensiva de teatro.

Gláucia E. Rodrigues
Bom, na semana passada tive uma semana bem diferente. Fui ao teatro com a galera da escola, e olha que não foi uma vez só, foram três vezes.
Eu adoro teatro, tanto que na minha infância participava de algumas peças na escola, de algumas, não, de todas que tinham. Eu sempre fui metida, sempre estava em todas, nem que fosse para segurar um vaso de flor. Depois, na adolescência, fiz algumas peças para ganhar uns “trocados”.
Mas voltando ao passeio, confesso que nunca tinha entrado num teatro de verdade e também nunca tinha assistido uma peça com atores de verdade. Na minha cidade não tem teatro, nem atores profissionais, a gente sempre improvisava o palco para se apresentar.
Assistimos três peças bem distintas. A primeira, na quinta-feira, foi a que eu mais gostei. Chamava-se Números, era uma comédia, com atores fantasiados de palhaços, atores bem maquiados, coisa de profissional.
Nunca tinha visto coisa igual, é uma companhia de São Paulo. Nossa, foi muito divertido, apesar de eu estar me sentindo mal por causa da gripe, consegui aproveitar e dar boas gargalhadas.
A segunda peça, na sexta-feira, foi a que eu menos gostei e não me lembro como se chamava...
Nossa! Gostei tão pouco da peça que por mais que eu me esforce não consigo lembrar o nome. Falava de uma mãe e uma filha que tinham uma pensão e que matavam seus hóspedes para roubar o que tinham. Numa dessas investidas mataram o filho da dona da pensão que tinha ido embora há muitos anos, e que voltara agora para se reconciliar com a família. Quando descobriram o terrível engano as duas doidas se mataram também, acho que foi remorso.
No sábado fomos ver uma peça infantil que se chamava “Carroça dos Sonhos”. Foi uma tarde muito especial porque levei meu filho Carlinhos junto e nunca tinha feito um programa assim com ele. Gostei da peça, pena que ficamos num lugar pouco privilegiado, mas mesmo assim curtimos. Tiramos fotos com a turma. O meu filho tirou foto com os atores e quando chegou em casa não parava de falar que tinha ido no teatro com a turma da escola da mãe. Foi gratificante ver os olhos dele brilhando, contando tudo que tinha visto para irmã.
Foi muito bom ter a oportunidade de conhecer um teatro de verdade e com atores profissionais. Gostaria que todos tivessem a oportunidade que eu tive.

Um comentário:

costeirasul1 disse...

Glaucia, adorei o teu texto. Foste nas três peças, que legal!!! é muito bom ir ao teatro.
Rose